CMDCA realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

- Publicado em 23/08/2018 às 16:39 - Atualizado em 24/08/2018 às 08:25

Conferência reuniu autoridades
Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto Baixar Imagem

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na quinta-feira, dia 23 2018, no Auditório do Centro Educacional Padre Trudo Plessers. O tema discutido foi Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Esse evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). OS delegados para a conferência estadual foram eleitos no evento municipal.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Pedro Rabuske, a secretária da Educação, Jussara Eisweiler, secretária da Saúde e Bem-Estar Social, Zildete Denardi, a residente do CMDCA, Tânia Zanella, a presidente do Grêmio Estudantil, Camila Scaraboto, e a presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Alessandra Mânica. A palestrante convidada foi Jacinta Imig. Além destes, o evento teve a participação de adolescentes, pais, professores, conselheiros de direitos, funcionários públicos e conselho tutelar.

Tânia diz que as Conferências são realizadas a cada dois anos. “São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, que visam elaborar propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos”.

DELEGADOS ELEITOS

- Representando os Conselheiros de Direitos: Gianna Dalmolin (titular) e Patrícia Picolli (suplente)

- Representando conselheiros tutelares, movimentos sociais, sistema de justiça e rede de atendimento: Gládis Magali França (titular) e Tauana Neis (suplente)

- Representando os adolescentes: Alessandra Mânica (titular) e Pedro Bressan (suplente)