Prefeitura está executando rede de esgoto no Britador, atendendo antiga reivindicação da população

- Publicado em 05/09/2018 às 13:46 - Atualizado em 05/09/2018 às 13:48

Obra está sendo executada com recursos próprios
Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto Baixar Imagem

A Prefeitura de Pinheiro Preto deu início há alguns dias, a execução da rede de esgoto do bairro Britador, na rua Linha Primavera, atendendo uma reivindicação de décadas daquela comunidade. A obra será custeada integralmente com recursos próprios e terá um custo de R$ 61.554,12. Além da rede, também serão implantados o filtro de coleta e tratamento e o tanque.

Segundo o prefeito, Pedro Rabuske, a obra se constitui numa grande melhoria da qualidade de vida de todos os pinheiropretense, principalmente para os moradores daquela localidade. “Estamos preocupados com a saúde dos moradores e o meio ambiente. A rede de esgoto é uma das obras feitas pela atual administração em se tratando dos dois segmentos”.

O secretário da Agricultura, Desenvolvimento Urbano e Turismo, Maurício Chelest, lembra que a obra era uma solicitação daquela comunidade feito há cerca de dez anos. “Além de realizarmos a solicitação das pessoas do bairro, estamos dando um grande passo no que tange a prevenção de proliferação de doenças e preservação da natureza”.