Projeto Poetas rumo ao novo milênio comemora 20 anos

- Publicado em 07/11/2018 às 14:25 - Atualizado em 07/11/2018 às 15:34

O Auditório Municipal do Centro educacional Padre Trudo Plessers de Pinheiro Preto, foi palco no dia 25 de outubro, de mais uma edição da Noite da Poesia! Neste ano de 2018 foi realizada a 20º Noite da Poesia com direito a comemoração e bolo. Este projeto realizado a 20 anos, é resultado da parceria entre a Escola de Educação Básica Professora Maura de Senna Pereira, o Centro Educacional Padre Trudo Plessers, com o apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Educação. Nesta noite reuniram-se para realizar o 20º Encontro da Poesia e lançamento do 18º livro, várias crianças e adolescentes que através da dança, declamação e apresentações culturais, puderam mostrar o talento em forma de poesias, que foram declamadas nesta noite e farão parte do 19º livro, intitulado: “ Poesia 20 anos, que será lançado em 2019. Prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o Prefeito Pedro Rabuske, pela vice-prefeita Márcia Bressan da Cruz, Secretários Municipais, Secretária da ADR de Videira: Girlene Borsoi, vereadores, representante da câmara mirim. Contou ainda com a participação do Coral São Pedro, o coral infantil do Centro educacional, os grupos de dança coordenados e ensaiados pela professora Luciana Menegola, pais e alunos do município e também uma turma de alunos de Arroio Trinta. Nesta noite foi feita a homenagem a 1ª comissão organizadora do Livro de Poesias e ainda participaram do evento a atual comissão organizadora e a comissão julgadora das poesias, que realizou a classificação das mesmas.

Ressaltamos e agradecemos as empresas parceiras, e pessoas que contribuíram para que este belo evento acontecesse: Prefeitura Municipal de Pinheiro Preto, Secretaria de Educação Cultura e Esportes, Vinhos Randon, José das Neves Olivo gerente da Líder Farma, Geraldo de Nardi da Videplast, Flora Frutas. Também agradecemos aos professores, funcionários, comissão organizadora e julgadora, pais e alunos que colaboraram com a produção deste livro.

Classificação e premiação das categorias da Noite da Poesia:

Ensino fundamental séries iniciais:

- 1º lugar: Julia Emily Frigoto Belegante

- 2º lugar: Alessandro Alexandrino Pereira

Ensino Fundamental séries finais:

- 1º lugar: Jéssica Piovesan Mugnol

- 2º lugar: Thomas Farina