Secretaria de Saúde cria grupo para melhoria na qualidade de vida dos munícipes

Publicado em 09/01/2020 às 16:22 - Atualizado em 09/01/2020 às 16:32

Pensando nos trabalhadores de Pinheiro Preto, que possuem uma dura rotina de trabalho, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, esta criando um grupo com o objetivo de oportunizar atividades físicas e laborais para aquelas pessoas que não tem tempo para participar de outros grupos que promovem algum tipo de atividade.

O grupo por sugestão ganhou o nome de “Movimente-se”, e terá horários diferenciados, iniciando às 06h30 no primeiro momento e no final da tarde às 17h30. Cada pessoa interessada poderá optar pelo horário que melhor se encaixar em suas atividades.
O participante terá exercícios como alongamentos, treinamentos funcionais, hiits, ritmos e abdominais, orientados por um profissional de educação física.

As atividades serão praticadas no Ginásio Municipal de esportes nas seguintes datas:

Terças (Funcionários da prefeitura) - 17h30
Quartas ( Público em Geral) - 06h30
Quintas (Público em Geral) - 17h30

“É importante que todos tragam sua garrafa de água, toalha, além de 2 garrafas extras cheias. É mais um benefício para a população pinheiro pretense, com o objetivo de deixar o sedentarismo de lado e proporcionar uma melhor qualidade de vida” afirmam os organizadores.
O grupo será conduzido pela Educadora Física do NASF Daniela Grutzmann.
Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social.